PiscinasPlanejamento para construir uma piscina.

Planejamento para construir uma piscina.




Se você quer construir uma piscina, você vai precisar pesquisar o assunto, tanto quanto possível para garantir uma estrutura de qualidade.

Aconselhamos você ler o item tipos de piscinas alvenaria, vinil e fibra, verificar as vantagens e desvantagens o tipo de solo e local adequado.
Agora que você já decidiu, mesmo assim ainda é aconselhável ir até uma empresa que constrói piscinas para checar se sua decisão está correta.
Antes de começar a vasculhar volumes de manuais e ter dezenas de empreiteiros programados para vir e dar-lhe um orçamento gratuito para sua construção de piscinas, leia as seguintes dez dicas sobre a contratação de um empreiteiro para construir uma piscina em sua casa. Atendendo a este conselho simples pode salvar uma grande quantidade de agravamento, para não mencionar o dinheiro, a longo prazo.

Pautas importantes para você iniciar a construção de uma piscina (os dez mandamentos):
1 – Fazer perguntas suficientes ao empreiteiro, pergunte e tire todas as suas dúvidas, quanto mais você conhecer e entender sobre a construção de piscinas melhor para esclarecer qual a melhor opção.
2 – Faça uma diligência e pesquisa das empresas que você escolheu de preferência tenha de três a quatro orçamentos, escolha e verifique se a empresa é idônea, procure uma referência de uma boa empresa.
3 – Se existe uma oferta tentadora que está fora da média do preço, desconfie, geralmente o material pode ser de má qualidade e pode tornar-se caro.
4 – Evite negociações por telefone, visite o construtor, ele deve dizer sobre o tipo de negócio que esteja dentro da sua proposta.
5 – Geralmente piscinas construídas no inverno saem mais baratas, devido a baixa procura, você pode até negociar preços mais baixos.
6 – Caso feche negócio, exija um contrato do construtor, especificando todas as fases, os prazos e os materiais escolhidos como: Projeto hidráulico, bombas, filtros, início de tratamento, todos estes itens são obrigatórios às empresas construtoras de piscinas.
7 – Leve o construtor até o local, verifique com ele qual a melhor posição da piscina, escolha sempre um lugar em que a incidência do sol é maior durante o ano, também o tamanho é importante, o espaço físico para outras demandas como: Decks, local para um jardim ornamental, cascatas ou cachoeiras. 
8 – Negocie com o construtor a inclusão de alguns itens como brinde, por exemplo uma cascata, um pequeno deck, etc…
9 – Não se esqueça de incluir outros itens sobressalentes  no seu orçamento como: Aquecedores, escada, kit inicial para limpeza, mangueira, aspirador, escovas, peneiras para retirar sujeiras superficiais, flutuadores,  acabamentos de decks, kit inicial para tratamento de choque na primeira água colocada na piscina, verificar se é vantagem contratar um caminhão pipa para abastecer a primeira vez a piscina, ou colocar água da Sabesp, na próxima conta de água deve vir mais cara.
10 – Tendo consciência destes custos extras, você ainda deve reservar um outro orçamento que geralmente não estão inclusos na construção da piscina, por exemplo: Contratar um profissional para fazer o acabamento em volta da piscina, outra observação importante que geralmente o construtor não se responsabiliza e é bastante constrangedor é a terra que foi tirada do local para fazer a piscina. Um bom gramado, também  um jardim ornamental devem fazer parte do orçamento.

construct