Indicação: A função do algicida de choque é justamente eliminar as algas existentes na piscina, que se desenvolvem na presença de água e luz solar, podem tornar a água da piscina verde e turva, com pisos, vinil ou fibra escorregadios, pode acontecer de a piscina ser tratada, mas a falta do equilíbrio do PH, alcalinidade e cloro a piscina venha ficar verde ou esverdeada. Existem dois tipos de algicida: De choque e de manutenção.
Quando usar: De choque para piscinas abandonadas ou com água verde, de manutenção pelo menos uma vez por semana deve ser colocada regularmente.
Quantidade do produto: Adicione 6 ml a cada 1000 litros de água para algicida de choque e de 3 a 5 ml para algicida de mutenção.
Modo de usar: Só adicione o algicida se o PH, alcalinidade e cloro estiverem em níveis ideais.
Algicida de choque: Dissolva pouco a pouco a dosagem recomendada do produto em um balde com água, espalhe uniformemente por toda a extensão da piscina, recircule por um período de 2 horas, deixe em repouso por 12 horas, neste intervalo não misture outros produtos como cloro e produtos para acertar o PH e alcalinidade, isso terá que ser efetuado em uma etapa anterior à colocação do algicida de choque.
Algicida de manutenção: Coloque uma vez por semana em um dia em que o cloro não estiver incluso, pois não podem ser misturados, acabam anulando o efeito do cloro.
Após a aplicação: De Choque: Faça a escovação nas paredes, no fundo nas escadas da piscina toda, pois as algas ficam impregnadas e se não se desprenderem poderá voltar a ficar verde Após o repouso recomendado, as algas e sujeiras irão decantar, neste momento teria que aspirar drenando.
De Manutenção: Procedimento normal de recircular e filtrar.
Tempo para uso após aplicar: Somente liberar para o banhista após a drenagem no caso de algicida de choque.